Notícias

Conheça a parceria desenvolvida entre a SBU-RJ e o Grupo COI

09/10/2015

O Grupo COI é um dos maiores centros de Oncologia do País, com 25 anos de história no Rio de Janeiro. Hoje, são mais de 12 mil pacientes atendidos anualmente e seu corpo clínico é composto por mais de 70 médicos de diversas especialidades, como oncologistas clínicos, hematologistas e radio-oncologistas, além dos cerca de 400 colaboradores. Ele conta com cinco unidades no Estado do Rio de Janeiro, das quais três realizam tratamentos de radioterapia, com a tecnologia mais avançada disponível no Brasil. Um diferencial importante quando comparado aos principais centros de oncologia do Brasil é o grande número de atendimentos através dos planos de saúde que o Grupo COI disponibiliza. São mais de 60 convênios nacionais e internacionais. 

Desde maio de 2015, o Grupo COI fechou uma parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia Seccional Rio de Janeiro, na qual consiste na participação de seus médicos como palestrantes na Programação de Educação Continuada em Uro-Oncologia da SBU-RJ juntamente com a  participação de urologistas da entidade médica na Sessão Conjunta multidisciplinar de tumores geniturinários do COI. À frente do Grupo no estabelecimento da parceria está o Dr. Fabio Affonso Peixoto, oncologista clínico e coordenador do Núcleo de Tumores Geniturinários e o Dr. Fernando Meton, diretor médico do Grupo COI e presidente da SBOC-RJ.

De acordo com o Dr. Fernando Meton, diretor médico do Grupo COI (Clínicas Oncológicas Integradas), o Grupo COI acredita muito no potencial de uma equipe multidisciplinar integrada. "Entendemos a parceria com a SBU-RJ como parte essencial desse processo que visa entregar ao paciente um cuidado mais completo, onde todas as partes envolvidas em seu diagnóstico e tratamento se comuniquem amplamente. Faz parte da nossa missão e a parceria com a SBU-RJ só vem agregar", aponta o Dr. Fernando Meton.

A parceria já trouxe resultados positivos e segundo os organizadores as expectativas futuras também são muito promissoras. Isso porque Oncologistas e Urologistas já estão mais próximos no dia a dia e essa aproximação está sendo refletida no cuidado aos pacientes. Semanalmente o Núcleo de Tumores Geniturinários reúne um grupo que integra profissionais de diversas áreas como oncologia clínica, radio-oncologia, urologia, radiologia, medicina nuclear e fisioterapia, para discussão de casos clínicos e atualização científica. "Esta troca de informações é essencial para que estejamos sempre alinhados no cuidado aos pacientes com câncer. A expectativa para o futuro é desenvolver novas parcerias para ações de ensino e pesquisa, possivelmente no próximo ano", avalia o Dr. Meton.

O Grupo COI foi Acreditado nacionalmente no nível Excelência pela ONA (Organização Nacional de Acreditação) e internacionalmente, no mesmo nível, pela Accreditation Canada. Segurança do paciente, ética profissional, responsabilidade e qualidade no atendimento foram algumas das avaliações realizadas para que alcançasse estas certificações. 

 

A missão do Grupo COI é “promover o bem-estar físico e mental de seus pacientes de modo multidisciplinar e sustentável, com padrões de excelência que integrem o humanismo e os avanços da ciência”.

 





« Voltar

Redes Sociais

Curta!

Siga!

Participe!


Compartilhar







Publicidade